CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana

História da CDL

CDL Uruguaiana 45 anos de história e grandes conquistas para o comércio

O pioneirismo de um grupo de empresários Uruguaianenses iniciou, há 45 anos, a consolidação de um sonho: a criação de uma entidade que congregasse todo o comércio de Uruguaiana. Assim surgiu a Câmara de Dirigentes Lojista de Uruguaiana.

Pautada no dinamismo de suas ações, a CDL URUGUAIANA é uma entidade que tem por objetivo maior, representar a classe empresarial junto ao Poder Público e a comunidade local.

E é deste entrelaçamento, que há muito vem sendo conquistada e solidificada sua posição na sociedade, através de diretorias competentes e conscientes da responsabilidade social da entidade.

Com o comprometimento de elevar o nome da entidade em seu patamar merecido, tem destacado por realizar projetos de grande importância para o comércio como: abertura do comercio aos fins de semana, o acesso a Ponte Internacional ao centro da cidade, recriação do Consepro Uruguaiana, através de ação judicial foi assegurado aos associados à isenção do recolhimento antecipado da diferença da alíquota de ICMS de mercadorias oriundas de outros Estados, a luta pela reativação da usina termoelétrica, o portal virtual da entidade, Clube Senhoras Cedelistas, CDL News, publicação “O Lojista da Fronteira”, CDL 12 horas, Programa de Rádio "CDL Atualidades".

Desenvolve planejamento estratégico das ações da entidade e o fortalecimento da classe lojista e com isso motivar nossa população a consumir no comércio Uruguaianense, realizando campanhas constantes de incentivo as vendas e valorização do comércio local, em especial em datas festivas como Dia das Mães, dos Pais, dia dos namorados e Natal. A tradicional chegada do Papai Noel. Em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul, realiza de forma inédita a maior campanha de vendas do Brasil, o "Liquida RS, Tchê".

Visando maior conhecimento dos associados formou delegação para a 40ª Convenção Estadual Lojista, 1º Lidera com a Palestra do Professor Pachecão, o 4º Encontro Internacional dos Centros Comerciais do Rio Uruguai, alem de treinamento e a capacitação para os empresários e lideres e do quadro de pessoal das empresas associadas e daqueles que buscam o mercado de trabalho, tem sido constante através de cursos e palestras mensais na entidade.

A modernização e reestruturação do Serviço de Proteção ao Crédito de Uruguaiana, com a criação do departamento de cobrança, tornando-se um dos mais modernos do Estado do Rio Grande do Sul.

Hoje, reunindo 380 empresas entre associadas à CDL e usuárias do sistema SPC, consolidou a missão de integrar e desenvolver as atividades comerciais de nossa cidade, oferecendo uma ampla gama de benefícios e soluções. Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), Cheque Garantido, Convênio Odontológico, Assessoria Contábil, Planos de Saúde conveniada com a Unimed, Assessoria Jurídica, departamento de cobranças, Planos de redução de custo com telefonia para Associados com as Operadoras Tim e Vivo, dotada de completa infra-estrutura de atendimento ao associado em um prédio próprio com quatro pavimentos dotados de moderno sistema de elevador, com sala de reuniões, 2 auditórios para treinamentos e palestras, salão de festas e salão nobre. São apenas alguns exemplos dos avanços conquistados pela entidade.

Palavras do Presidente

No mês de Janeiro de 2016 realizou-se a posse da nova diretoria Biênio 2016/2017.

Agradeço imensamente o apoio recebido e a oportunidade de representar a classe lojista à frente dos interesses dos comerciantes. Continuam os desafios, como: capacitação dos colaboradores, reciclagem para o proprietário, campanhas em datas festivas, palestras motivacionais, busca incessante para diminuir a alta carga tributária que sofremos, tanto do governo federal como do estadual e municipal.

No pronunciamento que fiz naquela noite, registrei o orgulho em ser LOJISTA, na satisfação de atender, vender e conquistar amigos/clientes, esse relacionamento é o que impulsiona o desejo de melhorar.

Conto com o teu apoio, estimado associado, a entidade te aguarda para somar, dar idéias, participar de eventos e juntos fomentaremos o desejo de compra do consumidor.

Um bom ano a todos nós.

Jorge Prestes Lopes - Presidente
Luciane da Cunha Lopes - Presidente

TEMPO

G8 Sistemas de Informação

Copyright © 2007 CDL URUGUAIANA | Toddos os direitos Reservados

Duque de Caxias, 2173 - CEP 97500-970 - Uruguaiana - RS - Brasil

Fone/Fax (55) 3412-4233 3412-4646 3412-4751 3412-4907 3412-4094