Strict Standards: Non-static method Debugger::getInstance() should not be called statically in /home/cdlurugu/public_html/cake/libs/debugger.php on line 540

Strict Standards: Non-static method Configure::read() should not be called statically in /home/cdlurugu/public_html/cake/libs/debugger.php on line 103

Strict Standards: Non-static method Configure::getInstance() should not be called statically in /home/cdlurugu/public_html/cake/libs/configure.php on line 303

Strict Standards: Non-static method Configure::version() should not be called statically in /home/cdlurugu/public_html/cake/libs/debugger.php on line 104

Strict Standards: Non-static method Configure::getInstance() should not be called statically in /home/cdlurugu/public_html/cake/libs/configure.php on line 406

Strict Standards: Non-static method Configure::read() should not be called statically in /home/cdlurugu/public_html/cake/libs/debugger.php on line 105

Strict Standards: Non-static method Debugger::invoke() should not be called statically in /home/cdlurugu/public_html/cake/libs/debugger.php on line 540
Noticias - CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana

Reforma Trabalhista - Trabalho Temporário de Experiência

11/11/2017

Como é: a legislação trabalhista prevê duas situações em que é possível haver a contratação de temporários. Uma delas é quando ocorre um acréscimo extraordinário de trabalho, como no período das compras natalinas ou demais datas comemorativas. As empresas também ficam autorizadas a contratar temporários quando é preciso substituir provisoriamente um funcionário da empresa que está afastado.

Como fica: O texto aprovado retirou as alterações de regras relativas ao trabalho temporário, que já era previsto na lei trabalhista. Isso porque a Lei da Terceirização (13.429/17), sancionada em março, já havia mudado as regras do tempo máximo de contratação, de três meses para 180 dias, consecutivos ou não. Além desse prazo inicial, pode haver uma prorrogação por mais 90 dias, consecutivos ou não, quando permanecerem as mesmas condições do contrato. A medida estabelece ainda um prazo de 18 meses entre a demissão de um profissional e a recontratação.