CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana

Presidente da FCDL realiza reunião com empresários em Uruguaiana

17/03/2017

 

Foi pauta da reunião com a maior liderança empresarial do estado, a busca de alternativas que contemplem a extinção ou alteração da cobrança da DIFA, a cobrança de diferencial da alíquota de ICMS de produtos comprados em outros estados e que é pago de forma prematura, antes do fato gerador, ou seja a venda da mercadoria adquirida pelas empresas varejistas. Atendendo pedido da Presidente da CDL Luciane Lopes, que destacou “é necessário de forma urgente revermos este mecanismo de cobrança, pois esta incidência de cobrança antecipada do tributo está inviabilizando diversos setores do comércio local”. O Presidente Vitor Koch, irá buscar junto ao Departamento de Estudos Econômicos da FCDL, alternativas para propor alterações ao Governo Estadual, juntamente com a Direção das demais lideranças empresariais do Estado.

“Estamos visitando a região e em especial a CDL de Uruguaiana, que é uma das mais atuantes do estado com o propósito de trazer novos produtos que vem de encontro as necessidades dos comerciantes gaúchos, ouvir e atender as demandas, transformando o comércio estadual em referência nacional em qualidade e competitividade”, destacou o Presidente Vitor Koch.

Outro ponto abordado, foi sobre a melhoria e modernização dos serviços oferecidos pelas CDLs de todo o estado. Koch disse que uma novidade grande está em fase final de desenvolvimento pela FCDL que vai melhorar os serviços prestados pelos CDLs em todo o estado. Segundo o presidente da FCDL, a melhoria vai facilitar os serviços oferecidos aos lojistas, seus colaboradores e vai fomentar o comércio dos municípios. Ele não deu mais detalhes, mas disse que o lançamento será em breve.

Acompanharam o Presidente da FCDL, os Vice-Presidentes Fernando Palaoro, Jorge Prestes Lopes, o Diretor Distrital Clarindo Barbosa, Superintendente Leonardo Neira e o Diretor da New PS Pedro Schneider.  A delegação que já tinha visitado a CDL Alegrete, seguiu roteiro nas entidades empresariais de Itaqui e São Borja.

Para a Presidente Luciane Lopes, “a visita é muito bem-vinda visto que existem pautas do comércio de Uruguaiana que só com uma aproximação de entidades maiores é possível se conseguir um resultado positivo. Para ela, é preciso levar as pautas municipais para o âmbito estadual e articular forças com outras frentes para defender os interesses locais. Também participaram da reunião o Vice-Presidente da CDL Read Barakat, o Diretor Comercial e de Expansão, Jorge Urquiza, a Diretora de Comunicação e Eventos Enilda Barreto e o Gerente Executivo Paulo Carvalho. 

Voltar

Palavras do Presidente

No mês de Janeiro de 2016 realizou-se a posse da nova diretoria Biênio 2016/2017.

Agradeço imensamente o apoio recebido e a oportunidade de representar a classe lojista à frente dos interesses dos comerciantes. Continuam os desafios, como: capacitação dos colaboradores, reciclagem para o proprietário, campanhas em datas festivas, palestras motivacionais, busca incessante para diminuir a alta carga tributária que sofremos, tanto do governo federal como do estadual e municipal.

No pronunciamento que fiz naquela noite, registrei o orgulho em ser LOJISTA, na satisfação de atender, vender e conquistar amigos/clientes, esse relacionamento é o que impulsiona o desejo de melhorar.

Conto com o teu apoio, estimado associado, a entidade te aguarda para somar, dar idéias, participar de eventos e juntos fomentaremos o desejo de compra do consumidor.

Um bom ano a todos nós.

Jorge Prestes Lopes - Presidente
Luciane da Cunha Lopes - Presidente

TEMPO

G8 Sistemas de Informação

Copyright © 2007 CDL URUGUAIANA | Toddos os direitos Reservados

Duque de Caxias, 2173 - CEP 97500-970 - Uruguaiana - RS - Brasil

Fone/Fax (55) 3412-4233 3412-4646 3412-4751 3412-4907 3412-4094