CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana

CDL Uruguaiana passa oferecer nova opção de acesso a serviços e produtos na área da saúde

12/04/2017

 Diante do cenário cada vez mais preocupante no atendimento às necessidades da população na área da saúde, o movimento lojista gaúcho traz uma boa notícia. O lançamento do Qvida, desenvolvido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS em parceria com a Seferin&Coelho - Consultoria em Negócios de Saúde, promete tornar-se um forte atrativo para que associados tenham mais facilidade no acesso a produtos e serviços na área da saúde. Em nossa cidade, o serviço será disponibilizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana.

A estimativa é que ao final da implantação, o serviço possa beneficiar mais de 290 mil pessoas no Rio Grande do Sul. A novidade foi apresentada em Porto Alegre (RS), em evento direcionado para imprensa e líderes do movimento lojista na Churrascaria Braseiro.

- Será bom para os empresários porque poderão oferecer uma alternativa aos seus colaboradores e bom para a população que terá, acesso a bens e serviços essenciais para manutenção da qualidade de vida com custos ajustados a realidade do Brasil - afirmou o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Um dos principais desafios foi contemplar necessidades básicas da população. Estatísticas do Ministério da Saúde mostram que 98% das doenças, hoje, são tratadas com remédios, 80% das pessoas não compram total ou parcialmente os medicamentos e 30% da população não tem acesso a esses medicamentos. Outro aspecto é o fato das pessoas agravarem a situação de saúde, por uma incapacidade financeira de buscar um atendimento. Aproximadamente 10% da população saudável das empresas migra, anualmente, para os grupos de alto risco quando não é feito o tratamento devido. Outra carência é a aquisição de medicamentos, além disso, só 20% dos pacientes aderem ao tratamento indicado, o que ocasiona o agravamento dos índices de sinistralidade dos planos de saúde.

O plano médico hospitalar e ambulatorial é regulamentado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Oferece ampla rede de serviços médicos qualificados e acesso facilitado, e vai garantir o acesso gratuito aos medicamentos prescritos, call-center 24 horas, acompanhamento de resultados e indicadores de saúde por empresa, SOS emergência com atendimento em Abrangência Nacional pelo sistema Associação Brasileira de Medicina de Grupo (ABRAMGE).

O acesso a medicamentos é feito através de farmácias credenciadas ou reembolso. É um benefício exclusivo do plano de saúde que garante de forma gratuita o início imediato ao tratamento médico prescrito. O plano odontológico conta com ampla rede credenciada e valores competitivos.

O ingresso no programa permite, ainda, o uso em formato de cartão de crédito. É aceito em modalidades pré e pós-pago e conta com ampla rede de compras e serviços semelhantes às demais bandeiras. Para os lojistas associados e afiliados, terá ainda o benefício de oferecer condições diferenciadas de crédito.

Na área de seguros, oferece seguro prestamista que garante a manutenção e acesso ao plano de saúde por 90 dias e seguro de vida. Já em medicina ocupacional, oferece aos afiliados e associados o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO e o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA com valores competitivos.

-Todos esses benefícios estarão à disposição do associado e do público em geral aqui na CDL Uruguaiana. Esse projeto deve ser uma alternativa aos planos e seguros encontrados hoje no mercado principalmente para o lojista que tem de arcar com altos custos de planos de saúde para si e para seus colaboradores – afirma Luciane Lopes, Presidente da CDL Uruguaiana.

Voltar

Palavras do Presidente

No mês de Janeiro de 2016 realizou-se a posse da nova diretoria Biênio 2016/2017.

Agradeço imensamente o apoio recebido e a oportunidade de representar a classe lojista à frente dos interesses dos comerciantes. Continuam os desafios, como: capacitação dos colaboradores, reciclagem para o proprietário, campanhas em datas festivas, palestras motivacionais, busca incessante para diminuir a alta carga tributária que sofremos, tanto do governo federal como do estadual e municipal.

No pronunciamento que fiz naquela noite, registrei o orgulho em ser LOJISTA, na satisfação de atender, vender e conquistar amigos/clientes, esse relacionamento é o que impulsiona o desejo de melhorar.

Conto com o teu apoio, estimado associado, a entidade te aguarda para somar, dar idéias, participar de eventos e juntos fomentaremos o desejo de compra do consumidor.

Um bom ano a todos nós.

Jorge Prestes Lopes - Presidente
Luciane da Cunha Lopes - Presidente

TEMPO

G8 Sistemas de Informação

Copyright © 2007 CDL URUGUAIANA | Toddos os direitos Reservados

Duque de Caxias, 2173 - CEP 97500-970 - Uruguaiana - RS - Brasil

Fone/Fax (55) 3412-4233 3412-4646 3412-4751 3412-4907 3412-4094