Diretoria da FCDL-RS avalia novos produtos para Empresas do Varejo

02/06/2017

A diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS  aprovou em reunião  nesta quarta-feira (31), ações importantes para varejo gaúcho. Um dos tópicos foi a definição do cronograma de implantação do Programa Qvida.

O projeto foi desenvolvido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS em parceria com a Seferin&Coelho  (Consultoria em Negócios de Saúde). O produto promete tornar-se um forte atrativo para que empresários e funcionários de empresas associadas as CDLs gaúchas tenham mais facilidades no acesso a produtos e serviços na área da saúde. A plataforma foi lançada em abril e o cronograma de implantação deve ser anunciado em breve, junto com um planejamento dividido por regiões do estado que atendam de acordo com as demandas regionais.

A reunião dirigida pelo Presidente Vitor Augusto Koch, também definiu detalhes da Convenção Estadual Lojista 2017 que será realizada em Gramado (RS), entre os dias 26 e 27 de outubro.  A ideia é oportunizar um debate amplo sobre o varejo no estado e ser concomitante com o Natal Luz. A CDL Uruguaiana estará participando com uma delegação de empresários locais.

Durante a reunião foi avaliada o aumento significativo de empresas do estado que aderiram o Programa QComércio no último bimestre.

- Alinhamos projetos de envergadura que trazem benefícios para as empresas gaúchas e fazem a diferença no dinamismo dos negócios,  principalmente competitividade e diferenciação no mercado – explicou Jorge Prestes Lopes, Vice-Presidente da FCDL-RS.