Frio anima empresários do varejo gaúcho

21/07/2017

A queda acentuada nas temperaturas foi recebida com alívio pelo comércio que não tinha previsões de vendas otimistas até então. Segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, as vendas poderão dobrar na comparação com as últimas semanas, quando o calor vinha predominando. A partir disso, a expectativa é manter o bom ritmo no setor de vestuário que já vinha registrando alta de 20,6% nas vendas, se analisado o período de janeiro a maio, na comparação com igual período do ano passado.

- A mudança de clima que estamos vivendo faz com que as pessoas procurem soluções imediatas. Quem ganha é o varejo. Isto é percebido nos alimentos, mas também se replica nos ramos de vestuário e calçadista.  – afirmou o presidente da FCDL-RS, Luciane Lopes.

Outros itens que devem ter vendas destacadas são cobertores, mantas e aquecedores portáteis. Por fim, o turismo na serra gaúcha, especialmente na Região das Hortênsias (Gramado, Canela e entorno) deve registrar movimento recorde, especialmente de visitantes de outros estados. A meteorologia prevê que a atual frente fria permaneça forte no Rio Grande do Sul até o final desta semana, podendo se expandir até o fechamento de julho.