CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana

Frio anima empresários do varejo gaúcho

21/07/2017

 A queda acentuada nas temperaturas foi recebida com alívio pelo comércio que não tinha previsões de vendas otimistas até então. Segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, as vendas poderão dobrar na comparação com as últimas semanas, quando o calor vinha predominando. A partir disso, a expectativa é manter o bom ritmo no setor de vestuário que já vinha registrando alta de 20,6% nas vendas, se analisado o período de janeiro a maio, na comparação com igual período do ano passado.

- A mudança de clima que estamos vivendo faz com que as pessoas procurem soluções imediatas. Quem ganha é o varejo. Isto é percebido nos alimentos, mas também se replica nos ramos de vestuário e calçadista.  – afirmou o presidente da FCDL-RS, Luciane Lopes.

Outros itens que devem ter vendas destacadas são cobertores, mantas e aquecedores portáteis. Por fim, o turismo na serra gaúcha, especialmente na Região das Hortênsias (Gramado, Canela e entorno) deve registrar movimento recorde, especialmente de visitantes de outros estados. A meteorologia prevê que a atual frente fria permaneça forte no Rio Grande do Sul até o final desta semana, podendo se expandir até o fechamento de julho.

Voltar

Palavras do Presidente

No mês de Janeiro de 2016 realizou-se a posse da nova diretoria Biênio 2016/2017.

Agradeço imensamente o apoio recebido e a oportunidade de representar a classe lojista à frente dos interesses dos comerciantes. Continuam os desafios, como: capacitação dos colaboradores, reciclagem para o proprietário, campanhas em datas festivas, palestras motivacionais, busca incessante para diminuir a alta carga tributária que sofremos, tanto do governo federal como do estadual e municipal.

No pronunciamento que fiz naquela noite, registrei o orgulho em ser LOJISTA, na satisfação de atender, vender e conquistar amigos/clientes, esse relacionamento é o que impulsiona o desejo de melhorar.

Conto com o teu apoio, estimado associado, a entidade te aguarda para somar, dar idéias, participar de eventos e juntos fomentaremos o desejo de compra do consumidor.

Um bom ano a todos nós.

Jorge Prestes Lopes - Presidente
Luciane da Cunha Lopes - Presidente

TEMPO

G8 Sistemas de Informação

Copyright © 2007 CDL URUGUAIANA | Toddos os direitos Reservados

Duque de Caxias, 2173 - CEP 97500-970 - Uruguaiana - RS - Brasil

Fone/Fax (55) 3412-4233 3412-4646 3412-4751 3412-4907 3412-4094