CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana

Presidente da CDL expõe trabalho da entidade na Câmara Municipal

22/08/2017

 

 

Na manha desta terça-feira (22), em Sessão Plenária, a convite do Poder Legislativo, a Presidente da CDL Uruguaiana Luciane Lopes, ocupou a tribuna da Câmara Municipal para apresentar aos Vereadores o trabalho da entidade ao longo dos 53 anos de atividades no Município, bem como a importância do comércio local no desenvolvimento de Uruguaiana.

Foram destacadas as ações da entidade que há mais de 50 anos tem trabalhado para o desenvolvimento do comércio na cidade. Luciane Lopes pontuou as contribuições freqüentes aos órgãos de segurança, de saúde e da defesa civil. Também falou do LIDERA, maior evento de motivação e empreendedorismo da região oeste do estado, e das ações voltadas aos consumidores da cidade como campanhas de recuperação de crédito e campanhas de incentivo ao desenvolvimento do comércio e da cidade como um todo. Por último, ressaltou o atendimento a população do SPC. Um atendimento totalmente gratuito para qualquer cidadão de Uruguaiana.

- A CDL ao longo de mais cinco décadas, tem prestado relevantes serviços ao desenvolvimento de Uruguaiana, o comércio de Uruguaiana é a porta de entrada no mercado de trabalho para 90 por cento dos jovens que iniciam sua vida profissional, que tem no varejo seu primeiro emprego, queremos ampliar a capacitação destas pessoas e torná-los profissionais mais qualificados para atuar nas empresas locais, por isso, buscamos ser reconhecidos como utilidade pública e com isso desenvolver projetos da Faculdade do Varejo em nossa cidade, para capacitar e qualificar jovens e adultos que buscam o mercado de trabalho destacou Luciane Lopes.

O pronunciamento teve como objetivo subsidiar de informações os vereadores, por ocasião da tramitação do projeto de lei que torna a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana em uma entidade de utilidade pública. O projeto foi apresentado pelo o Vereador Carlos Delgado e desta forma a CDL poderá firmar convênios com órgãos públicos e privados que exijam este reconhecimento.

Estavam presentes na sessão plenária da Câmara o Vice-Presidente da FCDL-RS, Jorge Prestes, o Diretor Distrital da FCDL-RS, Clarindo Barbosa, os Diretores da CDL Uruguaiana Enilda Barreto, Valdir do Prado, José Peruzzi, José Luis Urquiza, Ernando Cidade, Alceu Sartori, O Gerente Executivo Paulo Carvalho e funcionários da CDL Uruguaiana.

Voltar

Palavras do Presidente

No mês de Janeiro de 2016 realizou-se a posse da nova diretoria Biênio 2016/2017.

Agradeço imensamente o apoio recebido e a oportunidade de representar a classe lojista à frente dos interesses dos comerciantes. Continuam os desafios, como: capacitação dos colaboradores, reciclagem para o proprietário, campanhas em datas festivas, palestras motivacionais, busca incessante para diminuir a alta carga tributária que sofremos, tanto do governo federal como do estadual e municipal.

No pronunciamento que fiz naquela noite, registrei o orgulho em ser LOJISTA, na satisfação de atender, vender e conquistar amigos/clientes, esse relacionamento é o que impulsiona o desejo de melhorar.

Conto com o teu apoio, estimado associado, a entidade te aguarda para somar, dar idéias, participar de eventos e juntos fomentaremos o desejo de compra do consumidor.

Um bom ano a todos nós.

Jorge Prestes Lopes - Presidente
Luciane da Cunha Lopes - Presidente

TEMPO

G8 Sistemas de Informação

Copyright © 2007 CDL URUGUAIANA | Toddos os direitos Reservados

Duque de Caxias, 2173 - CEP 97500-970 - Uruguaiana - RS - Brasil

Fone/Fax (55) 3412-4233 3412-4646 3412-4751 3412-4907 3412-4094