CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana

CDL e SEMUDE tratam sobre melhor organização do centro da cidade

28/08/2017

A Presidente da CDL Uruguaiana, Luciane Lopes, acompanhada pelos Diretores Valdir do Prado Pereira e Clarindo Barbosa, estiveram reunidos na última sexta-feira com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Aerton Auzani. O objetivo da reunião foi levar ao Secretário diversas manifestações de empresas estabelecidas em nossa cidade que estão sofrendo com o uso inadequado do passeio público, principalmente do comércio ilegal e exposição de produtos nas calçadas.

A situação preocupa o comércio local, pois vem crescendo das mais diferentes formas a obstrução do passeio público. Segundo a legislação vigente, é proibida a venda e exposição de produtos no passeio público, que deve ser preservado para o transito da população.

- Nós entendemos que os dispositivos legais que existem em nossa cidade regulam o comércio de maneira a respeitar os direitos do cidadão, nesse caso de ir e vir, ao mesmo tempo em que garantem a livre concorrência justa e sadia para a nossa economia. Torna-se necessário que esses dispositivos se cumpram na forma da lei – declarou a Presidente Luciane Lopes.

O Secretário Aerton Auzani foi solicito as demandas e destacou que nos próximos dez dias estará buscando soluções para disciplinar o uso adequado das áreas destinadas aos pedestres, “para que a população e os turistas que nos visitam possam desfrutar de uso pleno do passeio público” destacou o Secretário. 

Voltar

Palavras do Presidente

No mês de Janeiro de 2016 realizou-se a posse da nova diretoria Biênio 2016/2017.

Agradeço imensamente o apoio recebido e a oportunidade de representar a classe lojista à frente dos interesses dos comerciantes. Continuam os desafios, como: capacitação dos colaboradores, reciclagem para o proprietário, campanhas em datas festivas, palestras motivacionais, busca incessante para diminuir a alta carga tributária que sofremos, tanto do governo federal como do estadual e municipal.

No pronunciamento que fiz naquela noite, registrei o orgulho em ser LOJISTA, na satisfação de atender, vender e conquistar amigos/clientes, esse relacionamento é o que impulsiona o desejo de melhorar.

Conto com o teu apoio, estimado associado, a entidade te aguarda para somar, dar idéias, participar de eventos e juntos fomentaremos o desejo de compra do consumidor.

Um bom ano a todos nós.

Jorge Prestes Lopes - Presidente
Luciane da Cunha Lopes - Presidente

TEMPO

G8 Sistemas de Informação

Copyright © 2007 CDL URUGUAIANA | Toddos os direitos Reservados

Duque de Caxias, 2173 - CEP 97500-970 - Uruguaiana - RS - Brasil

Fone/Fax (55) 3412-4233 3412-4646 3412-4751 3412-4907 3412-4094