CDL e SEMUDE tratam sobre melhor organização do centro da cidade

28/08/2017

A Presidente da CDL Uruguaiana, Luciane Lopes, acompanhada pelos Diretores Valdir do Prado Pereira e Clarindo Barbosa, estiveram reunidos na última sexta-feira com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Aerton Auzani. O objetivo da reunião foi levar ao Secretário diversas manifestações de empresas estabelecidas em nossa cidade que estão sofrendo com o uso inadequado do passeio público, principalmente do comércio ilegal e exposição de produtos nas calçadas.

A situação preocupa o comércio local, pois vem crescendo das mais diferentes formas a obstrução do passeio público. Segundo a legislação vigente, é proibida a venda e exposição de produtos no passeio público, que deve ser preservado para o transito da população.

- Nós entendemos que os dispositivos legais que existem em nossa cidade regulam o comércio de maneira a respeitar os direitos do cidadão, nesse caso de ir e vir, ao mesmo tempo em que garantem a livre concorrência justa e sadia para a nossa economia. Torna-se necessário que esses dispositivos se cumpram na forma da lei – declarou a Presidente Luciane Lopes.

O Secretário Aerton Auzani foi solicito as demandas e destacou que nos próximos dez dias estará buscando soluções para disciplinar o uso adequado das áreas destinadas aos pedestres, “para que a população e os turistas que nos visitam possam desfrutar de uso pleno do passeio público” destacou o Secretário.