CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana

CDL e Brigada Militar debatem estratégias para segurança em Uruguaiana

05/09/2017

A Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Luciane Lopes, reuniu-se nesta segunda-feira (04) com o Major Gerson Mello e o Capitão Leandro Bastos, comandante e subcomandante do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF). A pauta foi a busca por estratégias de segurança para o comércio de Uruguaiana. Participaram da reunião os diretores da CDL, João Boeira Serres, Clarindo MartinsBarbosa, Alessandra Fontana SaengerEnilda BarretoJose PeruzziValdir Do Prado e João Batista Saldanha .

Nos últimos meses, o comércio de Uruguaiana vem sendo assolado por constantes assaltos e arrombamentos principalmente na região central da cidade. Com ações planejadas, assaltantes arrombam portas e quebram vidraças principalmente em momentos de baixo ou nenhum movimento nas ruas. Os bandidos levam produtos e equipamentos de lojistas que ficam apenas com o prejuízo e sensação de impunidade. Nos últimos dias, só no Centro, foram 8 arrombamentos de lojas.

Para o comandante do 1º BPAF, Major Gerson Mello, uma saída real são ações conjunta com a sociedade. Ele chama a atenção para operações coordenadas entre os poderes públicos, a sociedade civil e entidades que vão desde estratégias de abordagem de suspeitos à iluminação pública, policiamento comunitário e poda de árvores.

-Nestes últimos dias, nós dobramos a ronda das motocicletas no centro da cidade, reorganizamos nosso efetivo para que o maior número possível de policiais fique nas ruas e fizemos um trabalho de monitoramento através de câmeras, só esse esforço já trouxe resultados com autuações e apreensões de mais de dez armas de fogo desde a semana passada - afirmou o Comandante da BM de Uruguaiana.
Ele ainda ressalta para a importância de a sociedade civil também tomar parte nessa questão como a CDL Uruguaiana procura fazer munindo a polícia com informações e pressionando no campo político por melhorias das forças de segurança.

- A CDL Uruguaiana está se colocando a disposição dos órgãos de segurança naquilo que a entidade tem capacidade e competência para fazer. Entendemos, dentro deste contexto, que a violência é um problema que nos une e ações coordenadas são essenciais para melhorarmos a segurança do comércio em nossa cidade e, principalmente, vencer o medo da insegurança– declarou a Presidente Luciane Lopes.

Com a reunião, foram traçadas algumas linhas de ação para conter o avanço da onda de violência no comércio. Além de um compromisso com a pauta de segurança pública, a CDL Uruguaiana se coloca à disposição no fornecimento de informações e estruturas para melhoria do policiamento como, há poucos dias, reformou uma viatura da polícia. A ideia é, a partir deste encontro, promover estratégias de segurança entre os lojistas, os órgãos de segurança do município e do estado.

 

Voltar

Palavras do Presidente

No mês de Janeiro de 2016 realizou-se a posse da nova diretoria Biênio 2016/2017.

Agradeço imensamente o apoio recebido e a oportunidade de representar a classe lojista à frente dos interesses dos comerciantes. Continuam os desafios, como: capacitação dos colaboradores, reciclagem para o proprietário, campanhas em datas festivas, palestras motivacionais, busca incessante para diminuir a alta carga tributária que sofremos, tanto do governo federal como do estadual e municipal.

No pronunciamento que fiz naquela noite, registrei o orgulho em ser LOJISTA, na satisfação de atender, vender e conquistar amigos/clientes, esse relacionamento é o que impulsiona o desejo de melhorar.

Conto com o teu apoio, estimado associado, a entidade te aguarda para somar, dar idéias, participar de eventos e juntos fomentaremos o desejo de compra do consumidor.

Um bom ano a todos nós.

Jorge Prestes Lopes - Presidente
Luciane da Cunha Lopes - Presidente

TEMPO

G8 Sistemas de Informação

Copyright © 2007 CDL URUGUAIANA | Toddos os direitos Reservados

Duque de Caxias, 2173 - CEP 97500-970 - Uruguaiana - RS - Brasil

Fone/Fax (55) 3412-4233 3412-4646 3412-4751 3412-4907 3412-4094