Assembleia de 53 da CDL Uruguaiana

28/09/2017

A CDL Uruguaiana comemorou ontem (28) seus 53 anos de história com uma assembleia festiva para mais de 150 pessoas. A festiva contou com um jantar, homenagens e certificação de novos associados.

A assembleia festiva contou também com a presença de autoridades que vieram prestigiar o evento como o Prefeito Municipal, Ronnie Mello, Presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Tarrago, o Presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, os vereadores Carlos Alberto Delgado De David, Zulma Ancinello, Rafael Alves e Suzana Alves, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Aerton Auzani, Bisbo da Diocese de Uruguaiana, Dom José Mario Angonese, o Comandante do 1º Batalhão de Área de Fronteira, Major Gerson de Mello, Chefe da delegacia da Receita Federal, Claudio Afonso Jaureguy Montano, Presidente da CDL de Itaqui, Olgair Pereira Talhaferro e o Presidente do Sindilojas, Giancarlo Ferriche Fonseca.

Estavam presentes também os Vice-Presidentes da FCDL-RS, Fernando Luis Palaoro, Cladimir Coppini e Jorge Prestes Lopes, o diretor financeiro da FCDL-RS, Moacir Lodi, e os Diretores Distrital, Clarindo Martins Barbosa e Zeca Honorato.

O presidente da FCDL-RS, Vitor Koch, ressaltou a importância da CDL Uruguaiana para região e para a cidade. Lembrou que a CDL Uruguaiana é uma entidade ativa no movimento lojista e contribui muito para alcançar os objetivos da federação. Além disso, ele deu destaque também ao fato da CDL Uruguaiana estar sempre engajada em projetos de desenvolvimento da cidade e a capacidade de mobilização para causas que afetam não só os lojistas, mas toda a cidade.

- Gostaria de ressaltar a união dos lojistas que, passados esses 53 anos, nos trouxe até aqui e nos levará ainda mais longe. A presença das autoridades só mostra a importância do trabalho que a CDL realiza e mostra a força que lojista tem em ajudar no progresso de uma comunidade. A CDL Uruguaiana agradece a todos que dedicaram um minuto de suas vidas por essa obra e convida para juntos seguirmos a trilhando o caminho do progresso em nossa cidade – declarou Luciane Lopes, Presidente da CDL Uruguaiana.

Certificação de associados

Foram certificados como sócio efetivo na Assembleia de 53 anos da CDL Uruguaiana as empresas Palácio das Delícias - com sócios proprietários José Lander Brites e sua esposa Maria Suzana Brites, tendo como madrinha a empresa Comercial Balestra, representada pelo seu proprietário Antonio Aurelio Balestra – e a empresa Farmácia Almeida - com sócios proprietários Luciano Tiefensee e Danielli Gonchoroski, tendo como madrinha a empresa Madereira Sartori, representada por seus proprietários Alceu Sartori e Elenita Sartori.

Ocorreu também a certificação de uma empresa como sócia colaboradora Brites, Gomes e Leonetti Advogados Associados S/S, tendo como proprietários Luciano Caetano Brites, Leandro Augusto da Costa Gomes e Pedro Leonetti Neto, tendo como madrinha a empresa JN Contabilidade representada por José Nilto da Conha Silva e Oristela Lopes da Silva.

Homenagens

A CDL Uruguaiana organizou uma homenagem aos associados Valdir do Prado, Proprietário da Waldimaq, e Elcio Locatelli, Proprietário da Correaria Nova Esperança. Valdir do Prado e Elcio Locateli receberam uma placa da CDL. Ambos os empreendimentos completam 44 anos de história e se tornaram referência em suas áreas.

Na assembleia festiva, ocorreu também a entrega de uma placa em homenagem a CDL Uruguaiana feita pelo Sindilojas. O Presidente do Sindilojas, Giancarlo Ferriche, e o Vice-Presidente do Sindilojas, Manoel Barreto, realizaram a entrega à presidente da CDL Uruguaiana, Luciane Lopes.

Lei de Utilidade Pública

O Prefeito Ronnie Mello, na oportunidade, entregou à CDL a Lei que a torna entidade de utilidade pública. A lei foi sancionada pelo Executivo Municipal e teve autoria do Vereador Carlos Delgado que junto do presidente da Câmara de Vereadores, Feranando Tarrago, entregaram a lei à Presidente da CDL, Luciane Lopes. A lei havia sido aprovada no final de agosto pela Câmara de Vereadores e aguardava sanção do executivo.

Na oportunidade, o prefeito expressou também sua felicidade em divulgar que a CDL Uruguaiana se predispôs a adotar a Praça Barão do Rio Branco. A adoção faz parte do projeto “Adote uma Praça” apresentado pelo vereador Carlos Delgado que cede espaços públicos para a iniciativa privada em troca da manutenção do local. Ele ressaltou a importância dessas parcerias que devem desenvolver esses locais na cidade.