FCDL-RS realiza reunião com Governador Sartori

19/10/2017

O Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), Vítor Augusto Koch, foi recebido pelo governador José Ivo Sartori nesta terça-feira (17). Durante o encontro foi debatido temas de interesse do desenvolvimento do Comércio Gaúcho e entregue o convite para a 48ª Convenção Estadual dos Lojistas que ocorre no dia 26 de outubro, às 20h, em Gramado. Estiveram presentes os Vice-Presidentes, Jorge Prestes Lopes e Fernando Palaoro, os Diretores Affonso Flávio Angst, Moacir Lodi e Pedro Jacó Schneider e o Superintendente Leonardo Neira.
Para o Presidente Vítor Augusto Koch, a presença do Governador é muito importante porque o colocará próximo das pautas do comércio gaúcho e será uma oportunidade de se pensar os próximos anos do desenvolvimento do estado.

-Estamos em um ponto de virada da crise, a inflação cedendo e as famílias voltando a consumir. Este é o momento de todos juntos pensarmos os próximos anos. Não podemos superar a crise separados, temos que superá-la juntos para que ela não se repita e tenhamos uma economia forte e constante – afirmou o Presidente da FCDL-RS.

A programação da Convenção prevê palestras do Presidente Nacional da OAB, Cláudio Lamachia, do Presidente da Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul, Aod Cunha, dos empresários Jorge Bischoff (Bischoff Group), Roberto Argenta (Presidente da Calçados Beira Rio) e do Palestrante Internacional, Professor Pachecão. A Convenção ocorrerá em Gramado concomitante com o lançamento do Natal Luz de 2017. São esperados mais de 2 mil lojistas para o evento.

- A Convenção tem por finalidade discutir e pensar os nossos negócios. Não poderíamos pensá-la sem que todos que fazem parte dos processos do comércio gaúcho participassem. A presença do Governador e agentes estratégicos do Estado é importante para avançar em métodos e processos para o desenvolvimento do comércio do Rio Grande do Sul – declarou Jorge Prestes Lopes, Vice-Presidente da FCDL-RS.