Strict Standards: Non-static method Debugger::getInstance() should not be called statically in /home/cdlurugu/public_html/cake/libs/debugger.php on line 540

Strict Standards: Non-static method Configure::read() should not be called statically in /home/cdlurugu/public_html/cake/libs/debugger.php on line 103

Strict Standards: Non-static method Configure::getInstance() should not be called statically in /home/cdlurugu/public_html/cake/libs/configure.php on line 303

Strict Standards: Non-static method Configure::version() should not be called statically in /home/cdlurugu/public_html/cake/libs/debugger.php on line 104

Strict Standards: Non-static method Configure::getInstance() should not be called statically in /home/cdlurugu/public_html/cake/libs/configure.php on line 406

Strict Standards: Non-static method Configure::read() should not be called statically in /home/cdlurugu/public_html/cake/libs/debugger.php on line 105

Strict Standards: Non-static method Debugger::invoke() should not be called statically in /home/cdlurugu/public_html/cake/libs/debugger.php on line 540
Noticias - CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana

Intendente de Federación fala para empresários sobre os benefícios do parque termal

10/11/2017

Na noite da última quarta-feira (8), o Intendente de Federacíon, Carlos Cecco, esteve na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana palestrando sobre implementação do parque termal de sua cidade. A fala ocorreu em assembleia festiva que contou com  mais de 100 lojistas além de autoridades municipais de Uruguaiana.

A cidade de Federacion fica na província de Entre Ríos, na Argentina, e é um importante ponto turístico de sua região. Isso graças às águas termais que foram perfuradas há mais de 20 anos. A cidade antes contava com um pouco mais de 6 mil habitantes na época e sofreu com a mudança de localização graças a implantação de um hidrelétrica. Com mudança de localidade, a cidade se viu obrigada em buscar novas formas de desenvolvimento e a aposta foi o turismo.

-Foi necessário coragem e competência do Estado para atingirmos o sucesso na perfuração, além disso a comunidade tem de apoiar a ideia e entender que isso será transformador da realidade – afirmou o Carlos Cecco, intendente de Federacion

Hoje, a cidade conta com mais de 30 mil habitantes e cerca de 10 mil quartos de hotéis que vão das mais variadas faixas de preços. Há spas, atividades recreativas e passeios pela região que compõe o bioma pampa argentino. Outro aspecto é que a cidade está crescendo além de ter uma arrecadação proporcionalmente 3 vezes maior que antes.

- O exemplo de Federacion é que imaginamos para Uruguaiana com o nosso projeto de Parque Termal. Teremos mais hotéis, mais empregos, um comércio ainda mais forte,  mais arrecadação, mais lazer e desenvolvimento para a nossa comunidade. O Parque Termal de Uruguaiana é tudo isso num projeto só – afirmou Luciane Lopes, Presidente da CDL Uruguaiana.
Estiveram presentes na apresentação do Intendente de Federacion o Cônsul Argentino em Uruguaiana,  Alejandro Massuco, o Presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Tarragô, os vereadores Rafael Alves, Zulma Ancinello, Carlos Delgado de David, Eric Lins. Pelo executivos municipal, esteve o Secretário de Desenvolvimento Aerton Auzani, representando o Prefeito Municipal. Esteve presente também o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Uruguaiana, Lauro Mocellin.